segunda-feira, 13 de março de 2017

BLOG COSTA BRANCA , ANTES ALIADO DO PREFEITO DISPARA

Postado por com 0 comentário
“A diferença entre o remédio e o veneno é a dose”.

Nas últimas eleições municipais o povo macauense foi às urnas almejando uma “Mudança de Verdade”. Apostou em dois jovens inteligentes, Tulio Lemos e Rodrigo Aladim. O resultado foi a vitória dos dois. Tulio prefeito e Aladim vice-prefeito.
Passaram-se exatos 69 desde em que foram empossados para dirigir o destino do  município de Macau que possui uma população estimada em  32 mil habitantes e inúmeros problemas crassos.
O desejo de mudança – por parte da população macauense – gerou uma expectativa pelo fato de o município ter enfrentado anteriormente algumas administrações que não corresponderam com os anseios do povo.
Essa expectativa se concentrou agora na atual gestão que foi eleita prometendo mudanças, inovações e enfrentar os vícios políticos que ocorriam em gestões anteriores. É óbvio que em curto prazo não se pode realizar tudo.  Há necessidade de tempo. Principalmente pelo fato de se ter encontrado um município falido financeira e administrativamente.
Mas não se justifica que mesmo em pouco tempo a atual administração tenha cometido erros elementares, como, por exemplo, abrir amplo espaço para adversários, deixando de fora aqueles que foram às ruas defender as mudanças. São erros que podem lhe comprometer futuramente. Além disso, é inadmissível que vícios políticos praticados pelas gestões anteriores estejam sendo adotadas na atual gestão, indo de encontro ao discurso pregado em praça pública.
O povo apostou em mudanças e espera que elas sejam concretizadas (dentro da medida do possível) nesses quatro anos. Não se administra para amigos e sim para o povo porque é esse povo que paga os impostos e mantém o erário público.
Por fim, espera-se que o bom senso prevaleça. E que o oportunismo de alguns seja deixado de lado, dando lugar a uma reflexão equilibrada e a ações mais propositivas e acima de tudo, coerentes.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário