terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES: DATA DA POSSE DOS VEREADOS , PREFEITO E VICE JÁ TEM DEFINIÇÃO

Postado por com 0 comentário
A Câmara Municipal publicou dois Editais com as informações sobre local e horário das sessões Solenes da Posse dos vereadores, eleição da Mesa Diretora, posse do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) e da vice Emília Patrícia (PMDB).

A posse dos vereadores eleitos no último dia 02 de outubro, ocorrerá logo após a missa de fim de ano e da queima de fogos na Praça Joaquim Rodrigues, já a posse do prefeito Abelardo Rodrigues e da vice Emília Patrícia será quadra de esportes Omar Rodrigues Filho, anexo da Escola Walfredo Gurgel, entenda como será os trâmites regimentais, tudo de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal e da Lei Orgânica do Município.
Edital de Convocação para a Posse dos vereadores eleitos em 02 de outubro
De acordo com o Edital 001/2016 sessão solene da posse dos vereadores eleitos será no dia 1º de janeiro de 2017, às 00:30 na Câmara Municipal. Presidirá esta sessão de Posse, o vereador mais velho (em idade), no caso, José Ivanaldo Pinheiro (Zé de Zeca do PMDB). Depois de dá Posse aos eleitos, presidirá a sessão o vereador que teve maior participação na Mesa Diretora e/ou o mais votado na eleição, neste caso, o vereador e atual presidente, Nixon Baracho (DEM). Depois de empossados, cada vereador poderá discursar de acordo com o tempo regimental da Casa (entre 5 a 10 minutos).

Vale ressaltar que de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, para tomar posse, os vereadores devem estar munidos de cópias autenticadas do Diploma de eleito, (recebido no último dia 06 de dezembro) acompanhado da declaração de bens que serão apresentados na Secretaria da Câmara, só com esses documentos obrigatórios é que o vereador tomará posse do mandato.

Depois de empossados, baseado no Regimento Interno da Casa, assume a presidência o vereador Nixon Baracho (que teve maior participação na Mesa Diretora e/ou o mais votado na eleição) e dará aberta à eleição da nova Mesa Diretora. Os pares (vereadores) apresentaram suas chapas para eleição, ganha a eleição a Mesa Diretora com mais votos (maioria simples cinco votos).

Proclamada eleita a nova Mesa Diretora (Presidente, Vice-presidente, 1º e o 2º secretário), juntamente com os demais vereadores (se assim quiserem) se deslocarão para a quadra de esportes Omar Rodrigues Filho (anexo da Escola Walfredo Gurgel), para realizar a sessão solene de Posse ao prefeito Abelardo Rodrigues e a vice Emília Patrícia.
Edital para a Posse do prefeito Abelardo Rodrigues e da vice Emília Patrícia
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário